O que estava faltando das letras..claro que tinha que pintar meu nome né... e aproveito pra desejar a todos um Feliz Natalll..beijos

Letra de Patchwork


Alfabeto de Queijo - Pintura em tecido


Este alfabeto achei bem divertido...não deve ser muito fácil e ainda não pintei.




Alfabeto de Corações - Pintura em tecido


Este para meninas ..preciso procurar mais alfabeto para meninas ... rsrsrs..


Alfabeto de Natal - Pintura em tecido








 Alfabeto com Árvore de Natal, estrelas, gorros de papai noel, com noel, com vela, laços e folhas com azevinhos, com bolas, biscoitos, neve, boneco etc. Este eu ainda não pintei é pra compartilhar..





 Este é só com gorro de papai noel ... tbm achei bacana..




Alfabeto para meninos - Pintura em tecido


Alfabeto de madeira... este já pintei, mas na correria não tirei fotos ... assim que eu pintar vou atualizar ... pintei com ocre ouro, e marrom, também ja pintei com ouro metálico e marrom fica bem legal .

Este de Bolas é mais delicadinho, porque tem que tirar o risco das bolinha bem tirados pra elas nao perderem a forma, os detalhes da bola faço com pincel filete, e também não faço todas as letras com bola, faço elas intercaladas, pra não dar tanto trabalho. É bom pq dá pra fazer com qualquer cor a letra, eu ja pintei de azul com branco metálico para luz e tbm já pintei de vermelho com listras pretas como do flamengo, a bolo prefiro fazer em preto e branco, mas vai do gosto de cada um né...
Esta letra de dalmata ficou maravilhosa.. mas tbm nao tirei foto... e pra dar um toque legal coloquei a cabeça de um dalmata e ficou lindo, vou postar ele tbm...
Eu diminui ele para caber na toalha..e ficou bem bonito...


Mais Alfabetos... Pintura em tecido

Letras e mais letras... para o novo ano muitas toalhas e fraldas são necessárias pra ir a escola então estou compartilhando meus arquivos de letras... espero que gostem... bjs ahhh eles foram tirados da net viuu.. não foram elaborados por mim...






















Passo a Passo - Flor de Natal - Pintura de Natal



Olá amigas já bem perto do natal ainda quero compartilhar com vocês mais um passo a passo ... amoo pintar esta flor e acabei fazendo do meu jeito mesmo, sem copiar exatamente de algum lugar as cores... entao pra começar passei o risco´(que esta no final da postagem) com carbono de máquina, e comecei pintando as folhas todo o fundo de verde musgo e contornei e sombreei com verde pântano, e para dar luz usei branco.

Comecei a cobrir a flor com uma cor nova de vermelho, o vermelho natal, mas tambem poderia ser com vermelho escarlate, e para sombra, profundidade e contorno usei o vinho.


 Vou pintando devagar porque não estou usando clareador pois o pano é fino e está bem engomado,


 Terminando de pintar a flor com o vermelho e o vinho, agora vamos contornando o miolo ainda com vinho para dar profundidade, tentando contornar cada bolinha, e sem esquecer das viradas das pontas da flor, sombreando com vinho.







Pintei o cabo, cobri todo ele com marrom, escureci a parte de baixo com sépia e a parte de cima (a luz) com branco, também separei com branco a parte do corte do galho.
 Pintei as bolinhas do miolo primeiro com verde oliva, e depois vim fazendo movimento de contorno da bolinha com verde pistache e fiz a luz com amarelo ouro.
Para um toque todo especial de natal e para realçar a luz resolvi passar gliter vermelho nas partes claras da flor.
.

E está pronta a nossa flor de natal, e ainda se você gostar de muito brilho, também pode passar o gliter verde nas partes claras das folhas, o meu trabalho ainda não terminou porque pretendo fazer um trilho de mesa e terei que desenhar outra flor na outra estremidade do pano e depois ainda fazer o acabamento mas prometo que quando terminar vou colocar o trabalho pronto pra vocês verem. Espero que gostem, Que Deus abençoe e tenham uma ótima semana.











Alfabeto Para Pintar Flores e Borboletas - pintura em tecido




 Amigas este é um alfabeto que amooo muito e que encanta as pessoas ... tirei da revista suzy da editora minuano... particularmente amo essas revistas também e tenho coleção delas, acho muito importante compartilhar... tbm coloquei alguns nomes que pintei e que lembrei de tirar foto.







Uma dica que achei bem legal..é que pintei a letra na toalha sem clareador e pintei primeiro a cor escura e depois que secou vim com uma cor metálica mais clara no meio dando a impressão de que foi sombreada.. mas desta vez inverti. Aqui usei rosa escuro e a cor branco metálico.



Na fronha com certeza sem clareador. Me disseram que ficou parecendo colagem de tão perfeito. Mas é pintura viu..bjs e espero que gostem.
Também acompanha uma letra para nomes masculinos ...

Pintura de Jarro com Rosas e flor com laço


Alguns riscos que pintei a algum tempo ... agora vou começar a colocar trabalhos que tenho guardados e que amo de paixãooo ... afinal eu amo tudo o que faço rsrsrsrsrs... Não estou colocando as cores.. mas se quiserem é só me pedir qu terei o prazer de passar ... bjs .. ahh não são riscos meus ... apenas copiei ...mas foi eu mesma que pintei e claro sempre tem algun toque nosso...





Este é da revista Pintura em Tecido - editora Central




Este risco é da revista Suzy



Alguns riscos que pintei a algum tempo ... agora vou começar a colocar trabalhos que tenho guardados e que amo de paixãooo ... afinal eu amo tudo o que faço rsrsrsrsrs... Não estou colocando as cores.. mas se quiserem é só me pedir qu terei o prazer de passar ... bjs .. ahh não são riscos meus ... apenas copiei ...mas foi eu mesma que pintei e claro sempre tem algun toque nosso...

Pintura de Natal - papai noel




Olá....aqui estou de volta postando este papai noel fofíssimo, achei ele muito engraçadinho, e as cores que usei foram : Para a roupa e o gorro: clareador, vermelho escarlate e vinho, para o cabelo usei clareador, marfim e branco, para a pele do rosto e mãos usei salmão bebê e rosa chá, para o balde usei prata metálico e contornei com preto, a tinta em verde e amarelo, as partes brancas fiz em tinta puff branca, para a escada usei o dourado metálico e marrom para contorno, o pincel o cabo marrom e as cerdas amarelo e verde. Botas com clareador, preto e branco.


Esta segunda pintura amigas pasmem... mas foi minha filhinha de 12 anos que pintou, ela ficou mais motivada depois que comecei dar aulas pra crianças e está se dedicando e tem pintado cada dia melhor, que Deus abençoe e ela continue a pintar né.
 As cores empregadas foram: Chão : clareador e ocre ouro, o cervo clareador, ocre ouro e contorno e sombras em marrom, o chifre com clareador, marfim e sépia, o nariz também com sépia e luz branca, os olhos: clareador, branco e contorno com filete e preto.  o papai noel o que diferencia do outro é a barba que foi feito com fundo em clareador e branco, sombreado com cinza lunar e luz em branco, e as luvas com verde musgo e verde pântano para contorno.Fivela: ocre ouro e dourado metálico.